Refinanciamento para caminhoneiros é ampliado

Refinanciamento para caminhoneiros é ampliado

O CMN (Conselho Monetário Nacional) aprovou algumas mudanças no refinanciamento dos empréstimos do programa Procaminhoneiro. A partir de agora, mais transportadores de carga terão chance de renegociação. Conforme o Blog do Caminhoneiro, ao mesmo tempo em que a medida é benéfica para os caminhoneiros, ela também é para o governo, que não terá o Tesouro Nacional afetado, pelo contrário podem haver economias nos próximos anos.

A grande vantagem da mudança é que antes podiam participar da renegociação apenas financiamentos feitos até dezembro de 2014, agora a o prazo foi expandido para financiamentos realizados até dezembro de 2015.

O grupo de beneficiários que podem tentar o refinanciamento também aumentou, pois na medida foram incluídos trabalhadores que se enquadram como “associados de cooperativos de transporte”. O prazo para tentar a renegociação também aumentou, passando de 30 de junho de 2016 para 30 de dezembro de 2016.

Ainda conforme o Blog do Caminhoneiro, o Ministério da Fazenda explicou que as operações de refinanciamento serão feitas com uma taxa de juros diferente, TJLP mais de 2,5% ao ano.

 

Fonte: Blog do Caminhoneiro


MMCafé