Tacógrafo: sua ausência acarreta multa mesmo em caminhões inutilizados

Tacógrafo: sua ausência acarreta multa mesmo em caminhões inutilizados

O tacógrafo, equipamento obrigatório para os veículos de carga ou passageiros, é exigido por lei mesmo quando o caminhão está inutilizado. Conforme o Blog do Caminhoneiro, a fiscalização em caminhões em pátios é feita pelo INMETRO e os caminhões que não possuem o tacógrafo estão passíveis a multa, mesmo estando sem uso.

Isso acontece, pois a obrigatoriedade do equipamento funciona como o Seguro Obrigatório ou Renavan, ou seja, não é necessário que o veículo esteja em circulação. Ainda de acordo com o portal, para regularizar a situação é necessário providenciar a baixa do veículo no Detran ou outro órgão competente em face da placa e dos chassis.

 

Fonte: Blog do Caminhoneiro


É uma empresa homologada pela ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres)

como Administradora de Meios de Pagamento para Frete e Vale-Pedágio. Através do Sistema Pamcard, oferece a mais completa solução de pagamento eletrônico incluindo o Vale-Abastecimento e as despesas de viagem.

A Roadcard Soluções Integradas em Meios de Pagamento S/A foi criada em 2011.

Contato

  • Avenida Chedid Jafet 222 - Edifício Millenium - Bloco B, Conj.11 - 1º Andar – SP Caixa Postal 12.345 - São Paulo/SP - CEP 04551-065 - Vila Olímpia
  • sac.pamcard@roadcard.com.br
  • 0800 726 2279

MMCafé