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Transportadoras de Cargas Devem Começar a Emitir Nota Fiscal Eletrônica

A partir desta quinta-feira, as empresas transportadoras de carga do país estão obrigadas a emitir a nota fiscal eletrônica do frete, o documento chamado de Conhecimento de Transporte Eletrônico (CT-e). O objetivo da Receita Federal é dificultar a sonegação do setor, que chega a ser de R$ 60 bilhões por ano, segundo a consultoria Deloitt.

 

O Conselho Nacional de Política Fazendária decidiu tornar a CT-e obrigatória em razão da fraca adesão das transportadoras ao pagamento eletrônico de frete. Previsto em lei, o pagamento de frete eletrônico substitui a “carta-frete”, forma de pagamento ilegal e irregular, mas muito utilizada pelas transportadoras para o pagamento dos caminhoneiros.

 

Segundo a Associação dos Meios de Pagamento Eletrônico de Frete (Ampef), quando o é feito por pagamento eletrônico automaticamente as informações sobre o frete, como destino, valores, e produtos que estão sendo transportados, são comunicados ao Governo Federal, reduzindo drasticamente a sonegação e o caixa dois das empresas.

 

Para Ampef, a todos se beneficiam com a regulação do setor: as empresas ganham agilidade para transportar seu frete, o governo passa a ter mais arrecadação, e os caminhoneiros passam a receber seu pagamento na sua conta corrente, sem ter de se submeter aos ágios cobrados pelos estabelecimentos pela troca da carta-frete.


É uma empresa homologada pela ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres)

como Administradora de Meios de Pagamento para Frete e Vale-Pedágio. Através do Sistema Pamcard, oferece a mais completa solução de pagamento eletrônico incluindo o Vale-Abastecimento e as despesas de viagem.

A Roadcard Soluções Integradas em Meios de Pagamento S/A foi criada em 2011.

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