Cadastro RNTRC

Como se cadastrar no RNTRC

Confira o passo a passo para realizar ou atualizar seu cadastro no RNTRC

Como se cadastrar no RNTRC

É importante que todo motorista que atua no transporte de cargas no Brasil se cadastre no Registro Nacional de Transporte Rodoviário de Carga (RNTRC). Isso permite à Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) acompanhar tudo o que acontece nas estradas e se certificar de que os contratos de transporte estão sendo cumpridos.

Para fazer ou atualizar seu registro, você precisa comparecer ao seu sindicato ou a um posto de cadastramento da ANTT (consulte a lista completa de locais no site da ANTT aqui). Os documentos necessários são:

  • CPF ativo
  • Comprovante de pagamento da Contribuição Sindical Anual;
  • Comprovação de três anos de experiência na atividade de transporte (pode ser com a Carteira de Trabalho e Previdência Social; comprovação de contribuinte individual junto ao INSS na qualidade de motorista profissional; registro anterior como Transportador Autônomo de Carga no RNTRC; ou certificado de aprovação em curso específico);
  • Comprovante de residência;
  • CRLV (Certificado de Registro e Licenciamento de Veículos), comprovando a propriedade, co-propriedade ou arrendamento de pelo menos um veículo de carga da categoria “aluguel”, com capacidade de carga útil igual ou superior a 500 quilos, registrado em seu nome no órgão de trânsito.
     

É uma empresa homologada pela ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres)

como Administradora de Meios de Pagamento para Frete e Vale-Pedágio. Através do Sistema Pamcard, oferece a mais completa solução de pagamento eletrônico incluindo o Vale-Abastecimento e as despesas de viagem.

A Roadcard Soluções Integradas em Meios de Pagamento S/A foi criada em 2011.

Contato

  • Avenida Chedid Jafet 222 - Edifício Millenium - Bloco B, Conj.11 - 1º Andar – SP Caixa Postal 12.345 - São Paulo/SP - CEP 04551-065 - Vila Olímpia
  • sac.pamcard@roadcard.com.br
  • 0800 726 2279

MMCafé