caminhoneiro-solucao-o-vale-pedagio

Vale-pedágio

De acordo com a Lei do Pedágio, você tem o direito de receber o valor integral antes da viagem. O valor tem que ser exato, calculado pela quantidade de eixos que serão utilizados e deve ser discriminado por praça de pedágio. O pagamento do valor do pedágio deve ser feito em um meio exclusivo para ele, ou seja, não pode ser recebido em dinheiro. Isto porque que o valor do pedágio é totalmente desvinculado do valor do frete e isto tem que ficar comprovado em caso de fiscalização. É também é uma forma de garantir os seus direitos.

Saiba mais sobre a Lei do Pedágio aqui.

 

Existem duas formas de receber seu vale-pedágio pela Solução Pamcard: pode ser creditado no cartão Pamcard ou no TAG ConectCar (dispositivo eletrônico instalado no caminhão).

Vale lembrar que a escolha do meio de pagamento a ser utilizado é feita pelo contratante.

 

Cartão Pamcard

Como funciona o cartão Pamcard para o vale-pedágio

Quando a empresa contratante escolhe realizar a antecipação do vale-pedágio obrigatório pelo cartão Pamcard, ela determina a rota para o cálculo exato do valor do vale-pedágio para aquela viagem, informando o tipo de veículo e a quantidade de eixos. Esse valor é creditado diretamente no chip de seu cartão Pamcard, quando inserido em um carregador de pedágio.

Ao passar pela praça de pedágio, basta você entregar o cartão, sem precisar digitar a senha, e o valor é debitado automaticamente do saldo do vale-pedágio, agilizando o processo pagamento, sem interferir no seu valor de frete.

Aceito em todas as praças de pedágio do Brasil, o cartão Pamcard pode ser recarregado no local em que a carga está sendo expedida ou nos postos credenciados da Rede Parada Certa e ser usado em qualquer rota, o que facilita em caso de mudanças de última hora nos trajetos.

 

TAG Vale-pedágio Pamcard

O TAG Vale-pedágio utilizado na Solução Pamcard é o da ConectCar. O TAG é fixado no veículo e permite a passagem direta pelas cabines de pedágio, gerando economia de combustível, freios e tempo de viagem.

 

Como funciona o TAG Vale-pedágio Pamcard

Quando a empresa contratante escolhe realizar a antecipação do vale-pedágio obrigatório pela solução Pamcard, ela determina a rota para o cálculo exato do valor do vale-pedágio para aquela viagem, informando o tipo de veículo e a quantidade de eixos. A partir daí, ela credita o valor no seu TAG da ConectCar que está pronto para ser utilizado.

Você receberá seu TAG da empresa contratante ao ser contratado por ela, mas também poderá adquiri-lo em postos Ipiranga, seja para seu uso pessoal, como também, para estar preparado para carregar novos valores de vale-pedágio em empresas que ofereçam esta opção de pagamento de pedágio para seus contratados.

Caso você utilize o TAG somente para o recebimento de vale-pedágio, não há cobrança de mensalidade.

MMCafé