caminhoneiro-solucao-o-vale-pedagio

Vale-pedágio

De acordo com a Lei do Pedágio, você tem o direito de receber o valor integral antes da viagem. O valor tem que ser exato, calculado pela quantidade de eixos que serão utilizados e deve ser discriminado por praça de pedágio. O pagamento do valor do pedágio deve ser feito em um meio exclusivo para ele, ou seja, não pode ser recebido em dinheiro. Isto porque que o valor do pedágio é totalmente desvinculado do valor do frete e isto tem que ficar comprovado em caso de fiscalização. É também é uma forma de garantir os seus direitos.

Saiba mais sobre a Lei do Pedágio aqui.

 

Você pode receber seu vale-pedágio de duas formas:

  • através do seu Cartão Pamcard
  • através da TAG Sem Parar que já esteja instalada no seu caminhão.

Vale lembrar que a escolha do meio de pagamento a ser utilizado é feita pelo contratante.

 

Cartão Pamcard

Como funciona o cartão Pamcard para o vale-pedágio

Quando a empresa contratante escolhe realizar a antecipação do vale-pedágio obrigatório pelo cartão Pamcard, ela determina a rota para o cálculo exato do valor do vale-pedágio para aquela viagem, informando o tipo de veículo e a quantidade de eixos. Esse valor é creditado diretamente no chip de seu cartão Pamcard, quando inserido em um carregador de pedágio.

Ao passar pela praça de pedágio, basta você entregar o cartão, sem precisar digitar a senha, e o valor é debitado automaticamente do saldo do vale-pedágio, agilizando o processo pagamento, sem interferir no seu valor de frete.

Aceito em todas as praças de pedágio do Brasil, o cartão Pamcard pode ser recarregado no local em que a carga está sendo expedida ou nos postos credenciados da Rede Parada Certa e ser usado em qualquer rota, o que facilita em caso de mudanças de última hora nos trajetos.

 

TAG Vale-pedágio Pamcard

O TAG Vale-Pedágio Pamcard é mais uma opção de meio de pagamento de vale-pedágio para facilitar seu dia-a-dia. É ideal para transportadores e embarcadores que buscam mais dinamismo e praticidade na gestão dos seus pagamentos. Ao escolher este meio de pagamento, a empresa e o motorista usufruem de diversas vantagens.

Liberdade de Escolha: as empresas podem optar por fazer o pagamento pela  TAG SEM PARAR.

Economia: com a TAG o caminhão tem passagem direta nas praças de pedágio, economizando tempo e combustível. Facilidade: o contratante pode realizar a recarga à distância e deixar seus pagamentos agendados.

Gestão: a empresa conta com a gestão completa feita pelo Sistema Pamcard, que permite a personalização da rota , disponibiliza relatórios gerenciais e dados para conciliação.

Segurança: Tanto a empresa, quanto caminhoneiro operam dentro da legislação vigente. Afinal, o TAG Vale-Pedágio Pamcard é um meio de pagamento de vale-pedágio homologada pela ANTT.

MMCafé