Ação Todos pela Saúde realiza testes de COVID19 e vacina contra a gripe

Os caminhoneiros que trafegarem pelas rodovias das concessionárias Via 04,  Bahia Norte (CBN) poderão realizar testes para COVID19 e se vacinar contra a gripe em mais 03 novos pontos nas cidades de Juiz de Fora (MG), Paracatu (MG) e Mata de São João (BA).

Os exames seguem todos os protocolos indicados pelo Ministério da Saúde.

A ação faz parte do programa TODOS PELA SAÚDE, uma iniciativa das empresas Itaú Unibanco e Porto Seguro, com apoio da Pamcary, Telerisco e das entidades SEST/SENAT,  Confederação Nacional dos Trabalhadores em Transportes e Logística e  da Federação das Cooperativas dos Transportadores Autônomos de Carga


Local Endereço Cidade Horário
Via-040: Posto da PRF BR-040 – Km 47 Paracatu (MG) 11h às 17(seg a sex)
Via-040: Silvio’s Graal BR-040 – Km 772 Juiz de Fora (MG) 11h às 17(seg a sex)
CBN: Posto de Pesagem BA-093 – Km 44 Mata de São João (BA) 10h às 16(seg a sex)

Informações gerais          

  • Os testes do tipo sorológico serão realizados em caminhoneiros sem sintomas. O resultado é enviado em até 30 minutos por SMS e WhatsApp. Em caso de dúvidas sobre os testes sorológicos, a Hilab disponibiliza atendimento por meio do telefone (42) 3302-7311.
  • Os testes do tipo PCR serão realizados em motoristas que estiverem com febre ou apresentarem outros sintomas. O exame é feito em cinco minutos e o resultado é enviado em 72 horas por e-mail. Em caso de dúvidas sobre estes testes, a Fleury disponibiliza atendimento por meio dos telefones (11) 3179-0822 para Capital. As demais regiões podem usar o e 0800-704-0822.
  • Os resultados são sigilosos e informados apenas ao paciente. Secretarias de Saúde são informadas sobre números de casos positivos para controle sanitário.
  • Nenhuma das empresas é autorizada a fornecer ou receber nenhum detalhamento dos infectados. Além disso, são proibidas de informar sobre os caminhoneiros testados para outras empresas ou órgãos. As informações são destinadas exclusivamente ao Ministério da Saúde.
  • Para receber a vacina ou fazer os testes, basta portar a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) classe C ou superior. Não é necessário estar com o caminhão.
  • Uma central médica está à disposição de todos os motoristas para apoio psicológico e orientações complementares, além de uma tele consulta disponibilizada exclusivamente para os caminhoneiros diagnosticados com o Covid-19.
  • Os caminhoneiros que tiverem dúvidas sobre o novo coronavírus podem utilizar o Teladoc App 0800 835-2362.

Fonte: Telerisco

Your Turn To Talk

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Fale Conosco