Dia do motorista – a data que faz a diferença

O Dia de motorista é celebrado em 25 de julho, mesma data em que os católicos celebram o dia de São Cristóvão, que é padroeiro de todos os profissionais do transporte.
Neste ano, para homenagear os caminhoneiros, o Pamcard criou uma ação mostrando que sem os heróis da estrada nenhuma outra data comemorativa aconteceria da forma como desejamos.
Sem eles, o Natal, a Páscoa e todas as outras datas comemorativas não seriam as mesmas.
Afinal, ninguém receberia presente.
Confira no vídeo o agradecimento que fizemos para todos os caminhoneiros pelo dia do motorista- a data que faz a diferença.

Origem do dia do motorista
De acordo com a história bíblica, São Cristóvão foi o transportador que carregou Jesus Cristo e todo o peso do mundo em suas costas e conseguiu atravessar o rio para chegar.
Conta a história que trabalhou durante muito tempo transportando pessoas nas costas para que pudessem atravessar um rio. Certa vez, colocou um menino nas costas e a cada passo que dava o seu peso ia aumentando. Cristóvão disse: “Parece que estou carregando o mundo nas costas”, então o menino respondeu: “Tiveste às costas mais que o mundo inteiro. Transportaste o Criador de todas as coisas. Sou Jesus, aquele a quem serves”.
Seu nome passou a ser Cristóvão, a partir de então, que significa “aquele que carrega Cristo”. Assim, passou a ser conhecido como o protetor e padroeiro dos viajantes e motoristas.
Essa linda história que reflete a importância do transporte e como o trabalho dos motoristas é vital para o dia a dia de todos.

Fonte: Diário da Escola

Your Turn To Talk

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Fale Conosco