Contratante - Tag

Vale-pedágio

O Sistema Pamcard possui uma pluralidade de opções para pagamento do Vale-Pedágio obrigatório, podendo ser feito através do CARTÃO PAMCARD ou através de meio de TAG SEM PARAR.

Lei

Em 2001 foi instituído o Vale-Pedágio Obrigatório para o transporte rodoviário de cargas. A Lei nº 10.209 estabelece que o pagamento do benefício deve ser antecipado ao motorista e apartado do valor do frete, bem como feito por um meio homologado pela ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres).

Devem cumprir a lei: embarcadores (proprietários originais da carga, contratantes do serviço de transporte) e empresas transportadoras que subcontratem o serviço de transporte de cargas realizado por transportador autônomo.

 

Vantagens

Com o Sistema Pamcard você tem uma solução híbrida à disposição, podendo escolher o melhor meio de pagamento (Tag ou Cartão) para cada viagem.

Cadastramento de Rotas: O cadastramento prévio das rotas no sistema Pamcard, garante agilidade e controle no gasto dos pedágios

Mais Controle: Disponibilizamos um roteirizador que calcula o valor exato dos pedágios de acordo com a rota estipulada e o tipo de veículo, com sua respectiva quantidade de eixos, atendendo a exigência da ANTT de especificar o valor por praça de pedágio.

Segurança: diminuição na evasão de pedágios, visto que o valor creditado pode ser utilizado apenas para essa finalidade.

 

Opções de Pagamento

Cartão Pamcard

No cartão Pamcard, os valores para o pagamento de Vale-Pedágio são creditados diretamente no chip do cartão do motorista através dos carregadores instalados em cada filial expedidora de carga.

Os valores de vale-pedágio são creditados de maneira apartada do frete e só podem ser utilizados para este fim, conforme determinação da ANTT.

Flexibilidade: o motorista pode utilizar o cartão em qualquer rota, em todo o território Nacional.

Segurança: os créditos do vale-pedágio são exclusivos para este fim, evitando a evasão de pedágio que muitas vezes coloca as cargas em risco.

Tag Vale-Pedágio Pamcard

O TAG Vale-Pedágio Pamcard é mais uma opção de meio de pagamento de vale-pedágio para facilitar seu dia-a-dia.

É ideal para transportadores e embarcadores que buscam mais dinamismo e praticidade na gestão dos seus pagamentos.

Ao escolher este meio de pagamento, a empresa e o motorista usufruem de diversas vantagens.

Liberdade de Escolha: as empresas podem optar por fazer o pagamento pela TAG SEM PARAR.

Economia: com a TAG o caminhão tem passagem direta nas praças de pedágio, economizando tempo e combustível.

Facilidade: o contratante pode realizar a recarga à distância e deixar seus pagamentos agendados.

Gestão: a empresa conta com a gestão completa feita pelo Sistema Pamcard, que permite a personalização da rota , disponibiliza relatórios gerenciais e dados para conciliação.

Segurança : Tanto a empresa, quanto caminhoneiro operam dentro da legislação vigente. Afinal,  o TAG Vale-Pedágio Pamcard é um meio de pagamento de vale-pedágio homologada pela ANTT.

MMCafé