Benefícios do rastreador de cargas

Benefícios do rastreador de cargas

O aumento de roubos de carga no país preocupa não só os TACs (Transportadores Autônomos de Carga) como também as transportadoras. Conforme o Blog do Caminhoneiro, em consequência dos últimos índices, a procura por rastreadores de carga também cresceu.

Conheça algumas vantagens do rastreador de cargas, que conta com um equipamento que pode ser instalado no caminhão ou até mesmo no carregamento.

Monitoramento em tempo real

A localização do equipamento é atualizada em tempo real, ou seja, é possível descobrir se o equipamento sofreu algum desvio de rota mesmo quando o transporte ainda está acontecendo.

Diminuição de custos

Cargas monitoradas por um sistema já implantado no caminhão podem ter queda de custo no serviço de seguro, pois ela já conta com uma proteção a mais. Dessa forma, o investimento no aparelho de manutenção acaba por “se pagar”.

Melhoria da logística

Como o monitoramento acontece em tempo real, o aparelho pode ajudar no aprimoramento do processo logístico, visto que tem acesso a tempo de parada, atrasos e outros fatores que podem influenciar na escolha da rota.

Mais segurança

Qualquer irregularidade pode ser percebida instantaneamente, visto que as centrais de monitoramento podem ser acionadas a qualquer hora do dia e da noite. Desta maneira, a ajuda pode ser acionada mais rapidamente também.

E você? O que acha dos rastreadores de carga?

 

Fonte: Blog do Caminhoneiro


MMCafé