Códigos dos Motoristas nas Estradas

Códigos dos Motoristas nas Estradas

Quem nunca se deparou com faróis piscando na sua direção ou uma mão para fora do carro ou caminhão dando um sinal? Para que você não passe por apertos no volante, separamos alguns sinais utilizados pelos motoristas! Conheça:

Duas buzinas rápidas: agradecimento por ter cedido passagem!

Pisca ligado para a esquerda: este pode ter vários significados, mas todos levam a apenas uma decisão: não ultrapasse! Os significados são: ou ele irá dobrar ou tem algum outro veículo na sua frente ou, ainda, pode estar vindo um veículo na direção contrária.

Pisca ligado continuamente para a direita: você pode ultrapassá-lo!

Piscar os faróis continuamente: pode querer dizer que há algum acidente na estrada ou sinalização no local.

Piscar o farol e indicar quatro dedos para baixo: diminua a velocidade, pois há algum animal na estrada! Se for durante a noite, é melhor redobrar a atenção.

Piscar o farol, buzinar e ligar o pisca: o motorista pode estar com problemas! Tente afastar seu veículo, caso esteja muito próximo, e chamar ajuda.

Mão aberta com o braço para fora: o motorista pode estar pedindo para você diminuir a velocidade ou parar o veículo.

Esteja sempre atento aos sinais dos outros motoristas e lembre-se sempre de nossas dicas, elas podem fazer toda a diferença em uma situação difícil. Não se esqueça, também, de manter a calma quando estiver dirigindo, assim você pode ajudar a salvar vidas, inclusive a sua!

 

Fonte: Chico da Boleia  


MMCafé