Restrição para caminhões em feriados continua em 2017

Restrição para caminhões em feriados continua em 2017

Assim como em 2016, caminhões terão de obedecer às restrições definidas pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) durante os feriados de 2017. Foram determinados os dias e horários que os veículos pesados não poderão circular em alguns trechos de rodovias simples.

Feriados como carnaval, semana santa, Tiradentes, Corpus Christi e independência do Brasil serão afetados em todo o país, com exceção do Acre e Rondônia, onde caminhões poderão circular livremente no ano novo e no carnaval.  Durante os festejos juninos, as restrições valerão apenas nos estados da Bahia, Paraíba, Pernambuco e Rio Grande do Norte.

Não estão inclusos nas proibições combinações de veículos com até duas unidades, como um caminhão-trator e um semirreboque ou um caminhão e um reboque, desde que eles juntos não ultrapassem as dimensões regulamentadas pelo Conselho Nacional de Trânsito – CNT.

Vale ressaltar que durante o carnaval nos estados do Rio de Janeiro e Maranhão, a restrição valerá para toda e qualquer combinação e, também, horários especiais serão estipulados para alguns trechos.

Conforme o portal Blog do Caminhoneiro, o descumprimento da medida é considerado infração do código de trânsito, logo motoristas que forem flagrados burlando as regras serão autuados e proibidos de trafegar durante a restrição.

 

Fonte: Blog do Caminhoneiro


MMCafé