O vale-pedágio é um dever de todo contratante de frete

De acordo com a lei nº 10.2009/2001, o pagamento do vale-pedágio é obrigatório e uma responsabilidade do contratante do frete  (embarcadores ou equiparados),  devendo ser feito de forma antecipada, com fornecimento do comprovante antes do início da viagem.

A legislação foi regulamentada pela Resolução nº 2885/2008 da ANTT para garantir que o valor do pedágio seja pago integralmente para todas as praças de pedágio que fazem parte da rota de cada viagem e de forma separada do pagamento do frete.

O Pamcard conta com solução uma híbrida para realização do pagamento do vale-pedágio obrigatório pelos meios de pagamentos descritos na lei e homologados pela ANTT, garantindo que sua empresa  tenha mais liberdade, menos restrições na hora de contratar e ainda esteja operando de acordo com a legislação vigente.

Cartão PAMCARD –  o contratante carrega previamente um crédito no valor referente ao pedágio a ser pago da origem ao destino da carga, emite o comprovante do carregamento com as informações do responsável pelo carregamento do cartão e anexa ao documento da carga. O caminhoneiro passa pelas cabines de pedágio com o cartão magnético.

Tag Sem Parar – O contratante deve se cadastrar na empresa e utilizar o código do dispositivo eletrônico (TAG) do transportador para carregar o crédito referente ao valor do pedágio da origem ao destino da carga. Para essa transação, deverá ser emitido um comprovante, que precisa ser anexado ao documento da carga.

Existem outras vantagens em utilizar o VALE-PEDÁGIO PAMCARD para realizar seus pagamentos. Clique aqui para saber mais. 

Fonte: Pamclube

Your Turn To Talk

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Fale Conosco