Caminhoneiro_Perguntas-Frequentes_Dicas-de-Seguranca

Dicas de Segurança

A Roadcard utiliza diversos recursos de segurança para proteger nossos clientes, baseado nas melhores práticas do mercado. Elencamos abaixo uma série de instruções de segurança para os usuários a fim de evitar a incidência de erros operacionais, e principalmente promover a prevenção a fraudes

1. Sempre digite o endereço para acessar o sistema Pamcard

Nunca acesse o Sistema Pamcard através de links contidos em e-mails, sites ou opção de favoritos do seu navegador. Opte sempre por digitar o endereço no navegador, evitando assim a atuação de pessoas mal-intencionadas.

2. Mantenha o antivírus atualizado e instalado no computador que você utiliza para realizar os acessos ao sistema Pamcard

Mantenha também o sistema operacional atualizado e outras ferramentas de controle de segurança, como um firewall pessoal, e utilize e-mail com filtros Anti-Spam (para filtrar mensagens não solicitadas).

3. Quando for acessar o sistema Pamcard, verifique se o site é Seguro

Ao acessar o portal de acesso ao sistema Pamcard, ao lado da URL, aparecerá um cadeado fechado, você pode certificar-se que está no site seguro "clicando" sobre o cadeado e/ou a chave de segurança que aparece quando se entra na área de segurança do site. Caso não consiga visualizar este cadeado cancele a operação imediatamente. Outra medida é verificar se o URL é do tipo “HTTPS” isto é outro indicativo de que o site é seguro.

4. Utilize browsers atualizados

Utilize sempre as versões de browsers (programas navegadores) mais recentes, pois elas incorporam melhores mecanismos de segurança.

1. Não abra links ou execute programas de origem desconhecida

Eles podem conter aplicações maliciosas que, de modo oculto ou se passando por aplicações legítimas do Sistema Pamcard, podem capturar ou solicitar dados de acesso ao sistema, permitindo a ação de fraudadores em sua conta.

2. Cuidado com ligações e contatos duvidosos (Engenharia Social)

É uma pratica cada vez mais comum, na qual os fraudadores entram em contato com os clientes fazendo-se passar por funcionários da empresa. Sem perceber, os clientes fornecem senhas e suas informações, e nem desconfiam que estejam sendo alvo de fraude.

3. Desconfie de e-mails duvidosos

E-mails também podem trazer programas desconhecidos que oferecem diversos tipos de riscos à segurança do usuário. É mais seguro remover os e-mails duvidosos e que você não tenha absoluta certeza que procedem de fonte confiável. Lembre-se que a Central de Atendimento do Sistema Pamcard não envia e-mails com links ou solicitando dados pessoais.

1. Defina senhas fortes e não as anote

As senhas são a primeira linha de defesa contra o acesso não autorizado ao sistema. Quanto mais forte a senha, mais protegido estará o sistema contra os softwares mal-intencionados. Crie senhas que você possa memorizar, evitando sempre datas comemorativas, telefones e números em sequência, além disso é recomendado que troque sua senha com frequência.

2. Não compartilhe sua senha com ninguém

Não compartilhe sua senha com ninguém. Se você compartilha um mesmo computador com outras pessoas, tenha usuários de acesso diferentes para cada um.

1. Atenção para o armazenamento, controle e manipulação dos cartões

O estoque de cartões deverá ser confiado a um colaborador responsável pelo registro e controle dos cartões distribuídos. E periodicamente fazer um monitoramento do processo.

2. Fique atento ao controle de alçadas e usuários do sistema

Sempre que possível revisar a lista de Usuários Ativos e seus respectivos Perfis, Principais Permissões e Limites de Alçada cadastrados.

Desconfiou? Encerre o acesso

Se estiver desconfiado de algo, suspenda o acesso e ligue para a Central Pamcard 24 Horas através do telefone: 0800 726 2279.

Atenção! Fique atento as nossas dicas de segurança e saiba como proteger a sua conta no Sistema Pamcard.

Pessoas mal-intencionadas estão espalhando links falsos para roubar senhas de acesso ao Sistema Pamcard. Saiba como se proteger!

Ajude-nos a manter sua conta segura. Lembre-se de que a nossa equipe NUNCA fornece links de acesso ao Sistema Pamcard via telefone ou e-mail. Qualquer contato realizado para este fim deve ser considerado uma tentativa de fraude ou ROUBO.

Só existe uma forma de acessar o Sistema Pamcard com segurança, que é através do link abaixo:

www.roadcard.com.br/sistemapamcard/

O Sistema Pamcard é 100% seguro e fornece acesso à sua conta apenas a você. Em hipótese alguma divulgue seu login e senha a terceiros. Nossa equipe NUNCA solicitará a confirmação de login e senha ou dados cadastrais, seja para a realização de “atualizações” ou por qualquer outra razão.

Lembre-se: só existe uma forma de acessar o Sistema Pamcard com segurança, que é através do link abaixo.

www.roadcard.com.br/sistemapamcard/

MMCafé