Contrante_SolucaoPamcard_pagamento-de-frete-CIOT_vantagens.jpg

Pagamento de Frete

O Contrato de Frete do Sistema Pamcard possibilita a Geração do CIOT – Código Identificador de Operação de Transporte, formalizando a contratação de TACs (Transportadores Autônomos de Carga) e equiparados.

O Sistema Pamcard reúne em um único processo a geração do CIOT, a emissão do contrato de frete e o processo de pagamento de suas operações de transporte. Tudo isto de maneira simples, rápida e segura.

Desta maneira, sua empresa estará cumprindo as obrigações legais e ao mesmo tempo ganhando eficiência no processo de contratação de autônomos para o transporte de cargas.

 

Vantagens

Consultoria: nossa equipe especializada ajudará a empresa explorar todas as oportunidades de ganho de eficiência que o Pamcard oferece, de maneira personalizada, respeitando sua operação.

Redução de Custos: Com uma função de consulta prévia do RNTRC, é possível gerar CIOT apenas para equiparados, reduzindo custos com a cesta de tarifas;

Flexibilidade: Geração de CIOT sem o travamento do RNTRC, permitindo que o caminhoneiro trabalhe para diferentes contratantes durante o período de vigência do CIOT.

Contratação: Emitimos cartões PF e PJ, permitindo a composição de ambos tipos de contratação.

Sistema único: Reúne as mais diversas modalidades de contratação e todos os meios de pagamento homologados por lei em um único sistema.

Transparência: O caminhoneiro acessa seu extrato de recebimentos através do site, seus consumos no cartão Pamcard através dos caixas eletrônicos e ainda pode gerenciar seus recebimentos através do aplicativo Pamcard Caminhoneiro em seu smartphone.

 

Sua empresa adequada à lei

A Lei do Pagamento de Frete dispõe sobre o transporte rodoviário de cargas por conta de terceiros mediante pagamento de frete. Na resolução de 2011, a ANTT instituiu necessária a presença de uma Administradora de Meio de Pagamento Eletrônico de Frete, visando a transparência na relação entre contratantes de terceiros (transportadoras e embarcadores) e motoristas autônomos.

Alcance: a lei abrange, além de caminhoneiros autônomos, cooperativas de transporte e empresas de transporte de cargas com frotas de até 03 veículos automotores.

Pagamentos: O pagamento de frete deve ser realizado pela contratante através de uma administradora, utilizando meios homologados, sendo estes o cartão (meio eletrônico) ou depósito em conta bancária.

Responsabilidade: contratantes, subcontratantes, consignatários e donos de carga são solidariamente responsáveis por cumprir esta lei.

 

Conheça as condições gerais da ANTT para a geração do CIOT -   Clique aqui

Caso não tenha interesse em contratar os benefícios do Sistema Pamcard e prefira gerar o CIOT por sua conta - Clique Aqui

MMCafé